sábado, 15 de outubro de 2011

Muitas novidades de Street X Tekken

 
Como alguns devem saber, nesta semana está acontecendo o evento Comic-Con em Nova Iorque (New York para os íntimos), e a Capcom resolveu soltar todas as bombas sobre esse game de uma vez só. Street Cross Tekken promete!

Primeiro: finalmente temos a data de lançamento confirmada - 
6 de março nos EUA e 9 de março na Europa (ainda falta o lançamento do Japão).


Segundo: haverá uma edicão especial de colecionador! 
Como de praxe para acompanhar o game, temos alguns itens a mais inclusos nesta edição:
- um mini-arcade montável que contém a miniatura de Chun-Li e Julia
- um quadrinho desenhado pelo estúdio UDON
  (designers do Super SF II Turbo HD Remix);
- 36 Gems inclusos no game que virão em todas as pré-vendas do game
- e mais 9 Gems exclusivas (exclusivo da Collector's Edition)
 Explicarei adiante o que são essas Gems.



Terceiro: um novo sistema chamado de Gem System.
Conforme sua performance na luta, aparecerão Gems para o seu uso.
Elas tem o benefício de aumentar poder, defesa e/ou velocidade. aumentar sua Cross Gauge (barra de especial) e a gema de Assist. Pelo novo trailer apresentado no evento, vemos que a gemas serão equipáveis e podem ser trocadas livremente.
Elas estarão visíveis cercando a Cross Gauge (5 em cima e 5 embaixo).
Parece que em certo momento da luta, elas podem ser ativadas automaticamente,
quando você preencher certos requisitos e assim que aparecer a opção na tela.

Uma novidade é o Super Charge (muito similar ao Focus Attack). Basta segurar um botão de ataque e depois soltá-lo. Ele possui 2 níveis que variam de acordo com o tempo que você demora pra soltar o golpe. Como no Focus Attack de SF4, ele pode ser cancelado com o Dash. Caso você cancele o level 2 do Super Charge com Dash, o seu próximo ataque contará como Counter Hit o que significa que depois desse Counter, é possível acertar novamente o oponente com esse recurso. 

Vídeo que apresenta todos os recuros do sistema do game:


Mais lutadores vem sendo confirmados para o game, o último é Rufus. Imagens...





Super Art e Cross Art de Rufus com Zangief:



Cenário de Training Mode do game com as Gems sendo ativadas acima da Cross Gauge.

Após tudo isso, vemos que o sistema de SF X Tekken promete ser bem complexo, com recursos como o Gem System, o Pandora Mode, Super Arts, Cross Arts, Cross Assaults...
Porém. isto marca um novo recomeço para os jogos de luta. Os viciados em fight games sempre gostaram das peculiaridades nesses jogos e sempre que novidades são anunciadas, ficamos felizes e com vontade de testar. Depois, vem a aprovação (ou não) sobre cada sistema de um jogo de luta. Espero que o sistema do game não tire o brilho das lutas, afinal o foco do game é a idéia do Crossover. Vamos confiar e esperar!!

Belo trabalho Capcom e Namco.

Mas... ainda não acabou!!!

No evento Brasil Game Show (que ocorreu final de semana passado), tivemos a apresentação de 3 teaser trailers de novos lutadores da Capcom. Assista:

(provavelmente Juri, Dan e C.Viper)


(Acho que é Vega, Deejay e Mecha Zangief <^-^>)


(Parece que é Balrog e nossa... esses outros 2 estão difíceis, talvez Yang e Yun)


E na Comic-con, mais 3 teasers com lutadores de Tekken (fáceis de adivinhar):

(Mokujin, Lars Alexandersson e Marshall Law)


(Bryan Fury, Paul Phoenix e Sergei Dragunov)


(Alisa Boskonovitch, Zafina e Ling Xiaoyu)


Vale lembrar que o game será lançado para PS3, Xbox 360, o portátil PS Vita e ainda confirmado ontem também uma versão para PC!!

Fontes: Portal Versus, The Fighters Generation e EventHubs
Acho que por hoje chega... talvez não!

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