O dia do lançamento das versões PS3 e X360 de The King of Fighters XIII (ou KOF 13 para os íntimos) está chegando muito depressa para alguns e muito devagar para outros. O jogo sairá oficialmente no dia 22 de novembro.
Para quem não conhece o game, aperte o play.
Como estamos próximos do lançamento, faremos um último preview do que teremos no jogo.
Primeiro evento de The King of Fighters XIII |
O jogo foi anunciado no começo do ano passado e então em março, tivemos um evento especial no Japão que mostrou todas as novidades do jogo. Embora tenha sua engine baseada no KOF XII, o game foi totalmente modificado no que diz ao sistema de combos e gameplay. KOF 13 nos trouxe de volta alguns personagens obrigatórios na série como Mai, Takuma, Vice, Yuri, King, K', Maxima, Kula e a estréia de Hwa Jai (original de Fatal Fury 1).
Hwa Jai está de volta e vai mostrar que não é um clone de Joe Higashi |
Mukai (boss do KOF 2003) e o novo boss Saiki |
Dark Ash ou Ash da Insana Espiral de Sangue (nome oficial) |
A SNK Playmore também lançou vídeos tutoriais para todos os lutadores, mostrando as prioridades de uso dos golpes EX. A série foi chamada de Technical Reference.
Veja um deles aqui, referencia técnica para Ash Crimson:
A primeira versão do Arcade do jogo foi lançada em 14 de junho de 2010, há mais de um ano. De lá pra cá, tivemos muitas alterações e acrésimos no game. A segunda versão do Arcade, chamada 1.1, visava corrigir diversos bugs e falhas que ocorreram na primeira build do game. Existiam coisas como infinitos da Mature, e alguns golpes EX de Takuma e Daimon que não gastavam barra, e mais outros glitches que travavam o oponente como um golpe da Vice.
Mesmo assim, esqueceram de tirar esse bug feito no Takuma:
Um fato curioso é que foram acresentadas algumas músicas de outros KOFs nesta versão, na maioria do KOF XI, pois bastava segurar Start antes do narrador anunciar "Round 1" e pronto, temos as seguintes músicas como novos temas para os times e lutadores:
Elisabeth Team: "Queen" (KOF XI)
Japan Team: "Esaka?" (versão do KOF XI)
Garou Team: "Street Dancer" (KOF XI)
Psycho Soldier Team: "PURE - AT Good Old Days" (KOF XI)
Ikari Team: "Smell of Gunpowder" (KOF XI)
Womans Team: "I'm Hot For You" (KOF 2003)
Kyokugen Team: "After A Long Absence" (KOF XI)
Yagami Team: Saxophone Storm (KOF '95)
Kim Team: Seoul Road (KOF '96)
K' Team: KDD-0075 (KOF XI)
Ash Crimson: Joker (KOF XI)
Com o grande sucesso do game após diversos torneios no oriente e alguns aqui no ocidente, os fãs não conseguiam esperar mais pelas versões consoles, que a cada vez eram adiadas mais e mais, espera que chegou a quase um ano. Mas em junho deste ano, durante a E3, tivemos o anúncio de KOF XIII para os consoles, que incluiam diversos extras como novos cenários, um modo Story muito bem feito que chega a mostrar até mesmo a participação de alguns lutadores de KOFs anteriores como Vanessa, Heidern e Adelheid; e diversos modos de jogo obrigatórios na versão console (vide Survival, Training e Trial), além da volta de Billy Kane e a adição de uma versão "humana" de Saiki.
Billy Kane em visual clássico |
Kyo vs. Saiki humano |
Durante esse tempo de junho até aqui, tivemos muitas mudanças na jogabilidade do game. A SNK Playmore testou KOF 13 em diversos eventos, como o intuito de descobrir dos jogadores e fãs quais mudanças eles queriam ver na versão console. Diversas mudanças aconteceram na jogabilidade, um fato que reequilibrou o jogo, pois alguns lutadores considerados muito fortes (os top tiers K', Elisabeth e Raiden) foram enfraquecidos, e outros que eram pouquíssimo jogados (os low tiers Hwa Jai, Benimaru e Clark) foram muito melhorados. A resposta dos fãs foi muito positiva e aumentou a hype pelo lançamento deste jogo. Para completar a festa, a versão clássica de Iori Yagami será incluída via DLC, ou seja, a todos que gostam de jogar com o Iori de chamas podem ficar animados, ele está firme e mais forte como nunca, assim como mostra esse belo vídeo feito pelo canal DontDropThatCombo (que fez o mesmo com outros lutadores):
Rumores dizem que teremos ainda a versão clássica de Kyo Kusanagi e Mr. Karate como personagens DLC, mas que ainda não confirmados oficialmente, mas...
As últimas novidades se resumem logo a seguir.
A Atlus, que é a distribuidora oficial do game na América, nos trouxe um videocombo perfeito com todos os lutadores de KOF 13. O vídeo foi realizado por um dos produtores do jogo, conhecido como Yu Namba, o cara mostra que é fã do game e que ainda sabe jogar, ja que também participou de um torneio realizado nesta semana.
Confira e se arrepie com os combos desse game:
E ainda nesta semana, tivemos a transmissão online (via streaming) de um torneio antes do lançamento oficial do game, que ocorreu no último dia 14, realizado pelos fóruns Dream Cancel e KOF Chaos junto com a Level Up e a própria Atlus. Este foi um evento fechado apenas para convidados e lá, tivemos muitos partidas de qualidade. O streaming aconteceu pelo canal Twitch TV e os links ficaram gravados aqui:
http://pt-br.twitch.tv/leveluplive/videos
Nesta última versão usada no evento, vemos que o game teve o seu tempo de loading BEM reduzido em relação às versões beta. O Stage Select do game, que acontece após o Order Select, também chamou muita atenção de modo positivo, por ser bem criativo.
Fonte do stream e do vídeocombo: Portal Versus
Para finalizar, deem uma conferida no site oficial (em inglês) do game aqui. A Atlus é responsável em grande parte pela boa divulgação do game e merece aplausos pela iniciativa. A Rising Star Games fez seu papel na Europa com o mesmo nível de divulgação, além de, também, ter patrocinado outros torneios por lá.
É isso. Nossa paixão por King of Fighters renasceu, e posso até apostar que muitos veteranos voltarão a jogar a série por conta deste lançamento. Surgirão muitos novos fãs do game, que consequentemente se tornarão fãs da série. Bem, sobre os fãs... acredito que, assim como eu, devem estar adorando esta nova versão. Viva KOF!!!
Até mais!!!
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