A série Marvel VS. Capcom.
X-MEN: Children of the Atom (1994)
13 Lutadores (1 secreto, 2 chefes)
Podemos considerar que o primeiro jogo da lista é o X-Men Children of Atom, que é baseado em histórias do X-Men. Ele tem 10 lutadores disponíveis: Wolverine, Cyclops, Storm, Ice Man, Colossus, Psylocke, Silver Samurai, Spiral, Sentinel e Omega Red. Temos ainda 2 chefes: Juggernault e Magneto.
Por fim, Akuma ainda é um lutador secreto que pode ser selecionado através do seguinte código:
Válido para o Player 1
- Coloque o cursor na Spiral espere 2 segundos, então aperte trás até o Iceman. Espere 2 segundos então aperte frente, cima, frente, frente e baixo (o cursor vai estar parado em Silver Samurai). Espere mais 2 segundos e aperte SF + CR + CF.
Válido para o Player 2:
- Coloque o cursor na Storm espere 3 segundos, então aperte frente, baixo,trás (4x), baixo e frente (o cursor vai parar em Spiral). Então espere mais 3 segundos e aperte SF + CR + CF.
Marvel Super Heroes (1995)
13 Lutadores (1 secreto, 2 chefes)
A série finalmente adentra no mundo Marvel sem depender só de X-Men. O game foi lançado em 1995 e nele temos mais 10 lutadores disponíveis: Spider-Man, Wolverine, Hulk, Iron Man, Psylocke, Captain America, Shuma-Gorath, Blackheart, Juggernault e Magneto. Como lutador secreto temos Anita, a menina que acompanha Donovan (Darkstalkers) em suas lutas. Os chefes desse game são Doctor Doom e Thanos, que tenta reunir as War Gems para conquistar o universo. Tivemos como inovação o uso dessas Gems durante a luta e ainda a estréia dos Air Combos (Combos Aéreos). Este sem dúvida é um dos melhores da série, pelo equilíbrio e a quantidade de combos existentes (lembrando muito a atual MVSC3).
Repare que Anita "invoca" Akuma em um de seus golpes.
Vale lembrar que os chefes e Anita são selecionáveis apenas na versão japonesa do Arcade, ou nas versões de Playstation e Saturn.
X-Men VS. Street Fighter (1996)
18 Lutadores (1 secreto, 1 chefe)
O game que consagrou a série está aqui. Com nada mais nada menos que os X-Men contra os Street Fighters, a Capcom trouxe a série para o sucesso após reunir os dois mais famosos universos daquela época. Esse foi o meu primeiro contato com os Crossovers, algo que achei inacreditável.Do lado X-Men temos:
- Cyclops, Wolverine, Rogue, Gambit, Storm, Sabretooth, Juggernault e Magneto.
Do lado Street temos:
- Ryu, Ken, Cammy, Charlie, Chun-Li, Zangief, Dhalsim e M.Bison.
Akuma está de volta como um lutador "secreto" (basta colocar o cursor para cima em Magneto, Juggernault, Dhalsim ou M.Bison). O "big boss" do embate é Apocalypse em forma gigante.
Aqui temos a estréia do principal recurso da série: trocar de lutador no meio da luta, entrando assim no sistema Tag-Battle (existe até o especial de duplas).
Marvel Super Heroes VS. Street Fighter (1996)
26 Lutadores (6 secretos, 2 chefes)
Hum... esse game quase alcançou o título de Marvel VS. Capcom. Só não fez porque a Capcom repetiu a dose colocando apenas personagens de Street Fighter nesse game.CAPCOM:
- Ryu, Ken, Dan, Chun-Li, Sakura, Akuma, Dhalsim, Zangief e M. Bison.
MARVEL:
- Spider-Man, Cyclops, Captain America, Wolverine, Shuma-Gorath, Hulk, Blackheart e Omega Red.
Como lutador adicional da versão japonesa, temos Norimaro (que é uma homenagem caricaturizada a um dos produtores do game). Temos como lutadores secretos apenas versões alternativas de certos lutadores (variando em golpes - como Dark Sakura e U.S. Agent, ou ganhando qualidades de Armor - como Spidey e Zangief). Os lutadores ocultos são:
Armor Spidey, U.S. Agent, Shadow (baseado no Charlie do game anterior), Dark Sakura, Mech Zangief (com Armor) e Mephisto.
Apocalypse retorna como sub-chefe do game, que agora tem como Final Boss uma versão robótica do Akuma: Cyber-Akuma (Mech-Gouki) - bem apelão por sinal...
E por aqui termino a primeira parte do resumão da série, no próximo post falarei sobre Marvel Vs. Capcom 1 e 2, afim de relembrar o que tinha de bom nesses jogos.
Até mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário